segunda-feira, 28 de março de 2011

ELEFANTA TORTURADA EM CIRCO BRITÂNICO

ONG divulga imagens de elefanta de circo sendo agredida com porrete

28 de março de 2011

Imagens divulgadas pela entidade britânica Animal Defenders International (ADI), mostra uma elefanta recebendo agressões com um porrete (Foto: Animal Defenders International/BBC Brasil)
A polícia de uma cidade britânica lançou uma investigação após um grupo de defesa de direitos de animais ter divulgado um vídeo que mostra uma elefanta de circo da Grã-Bretanha sendo espancada com uma barra de ferro, agredida com um ancinho e recebendo pontapés.
O vídeo, divulgado pela entidade britânica Animal Defenders International (ADI), mostra uma elefanta de 57 anos de idade, batizada como Anne, recebendo repetidas vezes chutes no rosto e no corpo, apanhando com uma corrente, com um porrete e um ancinho.
As imagens exibem o paquiderme recebendo um total de 48 golpes, como chutes contra sua cabeça e seu corpo, enquanto permanece acorrentada. Os ativistas afirmam que a crueldade é agravada pelo fato de que Anne sofre de artrite, o que que dificulta sua mobilidade.
Anne é o último elefante de circo na Grã-Bretanha e pertence ao circo Bobby Roberts Super Circus. Ela foi comprada na década de 1950 pelos pais do atual proprietário.
Imagens
As imagens teriam sido registradas secretamente entre 21 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano, em um celeiro na cidade de Northamptonshire. Funcionários da ADI teriam instalado uma câmera oculta no local temendo pelo bem estar de Anne.
Em um comunicado, o circo afirmou que os incidentes “parecem ser isolados” e teriam ocorrido quando o proprietário do circo, Bobby Roberts, estava ausente. A mulher do dono do circo, Moira Roberts, afirmou que o culpado foi um treinador romeno empregado especialmente para cuidar de Anne que já não trabalha mais no Bobby Roberts Super Circus.
Ela afirmou que o casal reagiu com “choque e horror” quando viu as imagens e acrescentou: “Nós gostaríamos de ter tido a oportunidade de processá-lo e de tê-lo entregado à polícia”. A ADI está pedindo para receber a guarda do animal, que, segundo a entidade, poderia ser hospedado em um dos muitos santuários mantidos pela organização.
Jan Creamer, que preside a ADI, afirma que a organização está preocupada com o bem estar do animal há anos.
Fonte: Terra

Um comentário:

  1. Covarde! Já passou da hora de se proibir animais em circo. Esse monstro que agrediu esse animal, já deveria ser preso e por que quem gravou não chamou às autoridades? Por que não defendeu o animal?

    ResponderExcluir