quarta-feira, 30 de março de 2011

NASCIMENTO ON LINE

Nascimento de filhotes de águia é acompanhado por câmeras online

30 de março de 2011

Duas câmeras transmitem, 24 horas por dia, imagens do ninho

Três águias devem nascer em Decorah, no Iowa (EUA) entre 30 de março e 1º de abril. E você pode ver todo o processo de nascimento das aves em uma espécie de Big Brother animal.
Duas câmeras posicionadas sobre o ninho das águias proporcionam uma visão sem precedentes do momento do nascimento de uma ave deste porte. Os futuros pais construíram seu ninho no topo de uma árvore a 25 metros de altura em 2007, e todos os oito filhotes do casal vieram ao mundo sob o olhar de um cineasta.
Assista ao vivo.
Mas as novas câmeras, além de transmitirem tudo ao vivo pela internet, trazem uma visão mais nítida para os telespectadores do que está acontecendo no ninho. Uma câmera é automática e fica 24 horas por dia observando o ninho, alterando a lente para visão infravermelha durante a noite. A outra câmera é controlada remotamente pelo especialista em conservação de aves Bob Anderson, diretor executivo da organização sem fins lucrativos Raptor Resource Project.

Segundo Anderson, citado pelo site da revista Wired, os telespectadores serão capazes de ver pequenas rachaduras nos ovos antes que os filhotes quebrem a casca. A visão com zoom, operada pela câmera de Bob, fica tão próxima do ninho que será possível ver detalhes impressionantes dos animais.
Os ovos foram colocados em 23 de fevereiro, 26 de fevereiro e 2 de março. Todos os três foram capturados em vídeos publicados no YouTube. De acordo com a Wired, no ano passado, a “Eagle Cam” recebeu mais de 325 mil visitantes únicos de 125 países.
Fonte: Galileu

2 comentários:

  1. Meu nome é Lilian, sou do RJ. Estava procurando na internet hotéis para meu cachorro e por coinciência encontrei o site do Coruja Pet. Adorei a reportagem sobre o nascimento das águias!!! Estou acompanhando durante todo o dia para ver se tenho a sorte de ver o exato momento do nascimento das aguiazinhas. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, lilian...
    q bom q vc gostou... volte sempre...

    ResponderExcluir