segunda-feira, 28 de março de 2011

CAMPANHA DE CASTRAÇÃO EM VOTUPORANGA (SP)

Campanha de castração de animais em Votuporanga (SP) começa no próximo mês

28 de março de 2011

Começa no próximo mês, o programa de controle populacional de cães e gatos de Votuporanga (SP), por meio de castração. Todo o trabalho é desenvolvido pelo Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses), órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.
Passarão inicialmente por cirurgia os animais do Centro de Controle de Zoonoses e da Spavo – Sociedade Protetora dos Animais. Na sequência serão castrados animais que estão soltos pelas ruas, além de cães e gatos pertencentes a moradores da cidade, que não possuem condições financeiras de arcar com os custos desse tipo de procedimento.
Serão castrados mil animais, 80% de fêmeas e 20% de machos, num período de 12 meses por uma clínica veterinária particular, já contratada pela Prefeitura. O veterinário responsável do Secez, Élcio Sanches, explica que “essa é uma forma de assegurar o sucesso da cirurgia ao animal”.
Além do ato cirúrgico e da retirada dos pontos, a clínica deverá fornecer os medicamentos como antibióticos, antiinflamatórios pós-cirúrgicos e emergenciais. O trabalho tem o intuito de controlar o crescimento populacional de cães e gatos e conscientizar os tutores sobre a guarda responsável de animais. “Por meio dessa medida buscamos evitar acidentes causados por cães e gatos e diminuir os riscos de doenças transmissíveis, sob o ponto de vista da saúde pública”, declara o veterinário.
A SPAVO será a responsável pela triagem dos animais da cidade que serão cadastrados. Mais informações pelo telefone 3405-9787.
Fonte: Região Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário