quarta-feira, 2 de março de 2011

RESGATE ABAIXO DE ZERO


Cães brilham em resgate abaixo de zero ; veja fotos e trailer da estréia


Divulgação
Cena de Resgate Abaixo de Zero


Por Michael Rechtshaffen
HOLLYWOOD (Hollywood Reporter) - Baseada em fatos reais, mas inspirada no blockbuster japonês de 1983 "Nankyoku Monogatari" ("Antarctica"), esta história altamente envolvente sobre um grupo de oito cães puxadores de trenó obrigados a sobreviver por conta própria durante quase meio ano foi americanizada no melhor sentido do termo -- em oposição ao que se vê, por exemplo, em "Neve Pra Cachorro".
"Resgate abaixo de zero" transmite o calor emocional de "A Marcha dos Pinguins", o que deve se traduzir em uma boa bilheteria.
O incidente original no qual a história se baseia aconteceu em 1957, mas o diretor Frank Marshall e o roteirista David DiGilio transferiram a história para 1993, o último ano em que foram usados trenós puxados por cães na Antártida.
Jerry Shepard (Paul Walker) é um guia de sobrevivência que está em missão de pesquisa e se afeiçoou a seu grupo de cães treinados para puxar trenós. Estes demonstraram sua fidelidade e habilidade ao resgatar o geólogo Davis McClaren (Bruce Greenwood), depois de ele quebrar a perna durante missão em terreno perigoso.
Mas quando a aproximação de uma tempestade de inverno obriga todos a deixarem a base imediatamente, e o clima inclemente impede que voltem ao local por muitos meses, a líder dos cães, Maya, e seu grupo são obrigados a enfrentar a natureza impiedosa por conta própria.
Enquanto isso, de volta aos EUA, Jerry está decidido a encontrar uma maneira de resgatar seus amigos de quatro patas, com a ajuda de sua ex-namorada, que pilota aviões de campo (Moon Bloodgood), e de um cartógrafo amalucado (Jason Biggs).
Tudo em "Resgate abaixo de zero" é de qualidade acima da média, desde o roteiro enxuto do novato David DiGilio até a direção de Frank Marshall e as ótimas interpretações dos atores tanto humanos quanto animais.
E por falar nestes, o que o filme possui de mais notável são justamente os cães puxadores de trenó, representados por 16 cães reais, e seus treinadores, responsáveis por criar oito personagens animais totalmente convincentes e individuais.


Fonte da Notícia: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2006/04/27/ult26u21402.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário