Grupo Veterinários na Estrada atende milhares de animais atingidos pelas enchentes
18 de março de 2011
Não foi só a população que sofreu com a tragédia climática que assolou a Região Serrana em janeiro. Muitos animais também morreram e ficaram sem moradia. O trabalho de voluntários em Nova Friburgo impressionou e empolgou os friburguenses a visualizar e construir um futuro melhor. Entre esses colaboradores encontra-se o projeto Veterinários na Estrada, que está desde 2008 sob a coordenação de Amélia Margarida de Oliveira, realizando campanhas de esterilização e educação por todo o Brasil.
A veterinária Amélia Margarida conta que chegou a Nova Friburgo no dia 16 de janeiro, fixou uma base em Campo do Coelho e iniciou as atividades imediatamente. “Realizamos resgates e atendimentos em aproximadamente 250 animais, 400 cirurgias de castração e 80 animais encaminhados para adoção”, conta Amélia. Foram arrecadadas cerca de 20 toneladas de ração e medicamentos em São Paulo, que foram distribuídas em várias etapas.O Veterinários na Estrada organizaram em São Geraldo mutirões de castração e atendimentos médicos e psicológicos. Esta ação teve a participação da pneumologista Maria Teresa Trindade e da psicóloga Adriane Pessoa, que ao final de suas atividades contribuíram com a veterinária Amélia Margarida auxiliando na triagem dos medicamentos destinados aos animais.

Filas foram feitas para os animais receberem atendimento veterinário durante a passagem do projeto por Nova Friburgo (RJ)

A veterinária Amélia Margarida contribuiu para que os animais fossem atendidos o mais rápido possível após a tragédia
A profissional, que muito ajudou os animais vitimados na catástrofe, deixa uma mensagem final. “Todos precisam de ajuda, todos merecem carinho e atenção, sem distinção de espécies”.
Fonte: A Voz da Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário