terça-feira, 1 de março de 2011

CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS NO FUTEBOL DA COLÔMBIA


Jogador de futebol chuta coruja em campo e deixa animal em estado de choque

01 de março de 2011

Foto: Reprodução/Extra
O panamenho Luis Moreno, do Deportivo Pereira-COL, criou uma polêmica e tem sido criticado por muita gente no país em que joga. Tudo porque o jogador chutou uma coruja que estava ferida no campo durante o jogo realizado neste domingo, em Bogotá, capital colombiana, entre o Deportivo e o Junior Barranquilla. Várias organizações que defendem os direitos animais estão furiosas com Moreno, assim como os torcedores do Barranquilla.
O atleta pediu desculpas pelo que fez, mas a direção do clube prometeu puni-lo. Já a imprensa de Bogotá defende que o jogador seja suspenso e processado criminalmente por crueldade com os animais. A coruja foi levada a uma clínica veterinária, foi medicada e deve ter alta da emergência ainda nesta segunda-feira (28). O veterinário que atendeu o animal, Dr. Remberto Quintero Junior, disse que ela teve uma asa quebrada e estava em estado de choque.
- Já imobilizamos a asa e ele está respondendo aos medicamentos, então deve ter alta ainda nesta segunda-feira – informou Quintero.
Veja o momento em que o jogador chuta o animal:

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário