segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROTESTO CONTRA O ASSASSINATO DAS CAPIVARAS DO LAGO DO CAFÉ EM CAMPINAS/SP

Grupo protesta contra a matança de capivaras no Lago do Café

11 de abril de 2011

Cerca de 50 ambientalistas fizeram na manhã de ontem um protesto no Lago do Café, no bairro Taquaral, em Campinas (SP), contra a matança de 13 capivaras em 12 de março.
Os animais foram cruel e desnecessariamente mortos sob alegação de que seriam transmissores da febre maculosa a três funcionários do Lago do Café que morreram por causa da doença, transmitida pelo carrapato estrela, que usa o roedor como seu principal hospedeiro.
O objetivo foi lembrar a data, que completa um mês amanhã, e protestar contra a decisão da prefeitura de executar os animais.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Porteção Animal, Flávio Lamas, o protesto serviu também para alertar a população sobre a retirada de 20 centímetros de terra do local onde as capivaras estavam confinadas – a prefeitura deve fazer a retirada para afastar risco de contágio por febre maculosa, porém, os ambientalistas questionam onde vai ser jogada essa terra.
“A prefeitura disse que vai retirar essa terra para descontaminar o local. Nosso temor é que esse material seja descartado em alguma área inapropriada e resulte na proliferação do carrapato estrela para outras regiões.”
A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário