segunda-feira, 11 de abril de 2011

GOLFINHO ENCALHADO NA BAHIA CORRE RISCOS

Saúde do golfinho encalhado no sul da Bahia é preocupante

11 de abril de 2011

A fêmea de 2,30 metros de comprimento amanheceu ainda mais fragilizada
O golfinho fêmea da espécie cabeça-de-melão, que foi encaminhado para um centro de tratamento, após ficar encalhado vivo neste sábado (9) na Praia de Tauípe, em Arraial D’Ajuda ainda merece atenção o quadro de saúde. De acordo com informações do Diretor de Pesquisa do Instituto Baleia Jubarte, Milton Marcondes, a fêmea de 2,30 metros de comprimento amanheceu ainda mais fragilizada.
A boa notícia é que exames de sangue não sinalizaram nenhuma alteração relevante, que possa, neste momento, indicar alguma doença grave. O golfinho está, desde a tarde deste domingo, recebendo cuidados e medicamentos no Projeto Amigo Tartaruga, em Porto Seguro, para onde foi levado já frágil e com escoriações pelo corpo, apesar de consciente e ativo.
Encontrado na Praia de Tauípe, em Arraial D’Ajuda, na tarde deste sábado, o golfinho chegou a ser devolvido ao mar por duas vezes, mas voltou a encalhar no mesmo local. Participaram do monitoramento e resgate o Instituto Baleia Jubarte e o Projeto Amiga Tartaruga. O Corpo de Bombeiros também colaborou, enchendo de água o tanque onde se encontra agora o golfinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário