terça-feira, 19 de abril de 2011

COMO FOI A MANIFESTAÇÃO CONTRA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL EM PONTA GROSSA

Ato contra a experimentação animal atinge mais de 700 pessoas em Ponta Grossa (PR)

18 de abril de 2011

Foto: Divulgação
O Grupo Fauna, o Ativeg PG e estudantes e professores defensores dos Direitos Animais realizaram Ato Contra a Vivissecção e Experimentação Animal no ensino e na pesquisa, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa, Paraná. A atividade alusiva ao Dia Internacional de Luta Contra a Experimentação Animal e Vivissecção, 16 de abril, atingiu mais de 700 estudantes, professores e funcionários que passaram pelo Restaurante Universitário.
Além do Grupo Fauna e do Ativeg PG, estiveram no apoio do ato estudantes
Foto: Divulgação
de Biologia e coordenação e equipe do Projeto de Extensão “Ética Biocêntrica: novos olhares para a Educação Científica e Ambiental”. Usando pôsteres de apresentação de trabalhos científicos, cartazes artesanais, banners com a arte cedida pela União Libertária Animal (ULA), além de panfletos e diversos vídeos obtidos da internet, o público foi receptivo à temática e muitos pararam para observar o material com cuidado.
A imprensa local e comunitária fez a cobertura e abriu espaço para discussão. Está na página do Diário dos Campos a enquete: “Você é favorável ao uso de animais vivos (vivissecção) no ensino e na pesquisa das universidades?” no link: http://diariodoscampos.com.br/
Contatos: grupofauna@gmail.com
pontagrossa@ativeg.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário