segunda-feira, 18 de abril de 2011

VOTAÇÃO PARA VOLTA DE RODEIOS EM GUARULHOS/SP

Câmara de Vereadores deve votar contra PL que propõe a volta dos rodeios em Guarulhos (SP)

18 de abril de 2011

O debate ao redor do projeto do vereador Wagner Freitas (PR), que propõe a volta dos rodeios à cidade, começa a ganhar força novamente na Câmara Municipal. Na sessão de terça-feira (12), o autor do projeto subiu ao palanque para pedir que os vereadores aguardassem o momento certo para se iniciar a discussão novamente.
O DG tentou falar com todos os vereadores na tarde de ontem para saber antecipadamente o resultado da votação. Ao total, foram ouvidos 26 vereadores.
Apenas três são a favor do projeto, sendo que um deles é o autor, Wagner Freitas, o presidente da Câmara Eduardo Soltur (PV), e o vereador Gileno (PSL). Quinze representantes no Legislativo informaram que votariam contra e outros oito disseram que ainda estão em dúvida ou que precisam analisar melhor o projeto.
Para a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) ficou claro na audiência pública realizada em 2009 que os animais usados em rodeios sofrem maus-tratos e dor. De acordo com ela, por meio de dados técnicos e científicos foi possível constatar que os animais têm a mesma estrutura anatômica do ser humano.
“O ser humano não pode se divertir a custa do desespero e maus-tratos a outros seres com vida, como os animais usados para a prática de rodeio. Respeitamos a opinião de todos, mas Guarulhos deve se orgulhar de não permitir tais eventos”, disse a vereadora.
Soltur, que é a favor do projeto, disse acreditar que o rodeio é uma festa muito bonita. Já Wagner Freitas também está confiante que seu projeto será aprovado. Na terça-feira (12) ele afirmou que Guarulhos tem tradição em rodeio e que diversos populares já haviam manifestado apoio em seu projeto.
Fonte: Diário de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário