terça-feira, 5 de abril de 2011

VÍDEO DE REENCONTRO DE BAN E SUA DONA APÓS 21 DIAS NO MAR

Japão: Cão resgatado reencontra dona 21 dias após tsunami
Mundo
Autor: Redação | Visualizações: 91
Segunda, 04 Abril 2011 16:40

Cão reencontra a dona, após três semanas a 'navegar' sozinho, em consequência do sismo e tsunami que ocorreram no Japão. Chama-se Ban e foi resgatado do telhado de sua casa, quase totalmente submersa. É uma história terna, no meio do caos que ainda se vive no país.
Sobreviveu ao tsunami no Japão, foi arrastado juntamente com a casa onde vivia, esteve três semanas desaparecido, à mercê da morte, mas a sua história teve um final feliz: reencontrou a dona, graças a um trabalho intenso das equipas de resgate e a uma reportagem televisiva.

Um canal de televisão exibia imagens de Kesennuma. Uma casa à deriva ‘navegava’ nas águas quietas, que um dia foram ferozes. No telhado, o pequeno Ban, de dois anos, escapava à morte, graças ao instinto animal.

A sua dona viu as imagens, reconheceu o seu cão e fez tudo o que pôde para que o resgate fosse avante. Ban acabou por ser recolhido e entregue à senhora, que quis manter o anonimato.

No entanto, as imagens acabaram por ser transmitidas no canal público de televisão NHK. Um fraterno abraço, que pode ser testemunhado neste vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário