segunda-feira, 18 de abril de 2011

PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES/RS ASSASSINA 26 CÃES


Moradores de Alto do Rodriges (RN) repudiam ato do prefeito que autorizou matança de cães

18 de abril de 2011

(da Redação)
No último final de semana , a prefeitura de Alto do Rodrigues, interior do Rio Grande do Norte, recolheu e matou em menos de 24 horas, 26 cães, muitos deles tinham casa e família amorosa. Um dos tutores que conseguiu resgatar seu animal, em prantos, informou ao vereador Zé Pedro (DEM), que os cães mortos foram levados  diretamente para o lixão para serem enterrados.
Um especialista disse que se fosse o caso de o cachorro ter comprovadamente leishmaniose, ele deveria ser enterrado em local separado e não como foi feito, numa única vala para todos os animais.
O mais grave é que não foram realizados quaisquer exames nos animais para verificar se eram portadores da doença ou não. Foram simplesmente assassinados.
Segundo informou o blog do jornal Alto Notícias, a política de matança  é comum na família do prefeito Eider Medeiros (PMDB). O avô dele, que foi prefeito nos anos 1960, realizou na época uma grande matança de cães. Todos os animais que viviam nos arredores do mercado público foram mortos com veneno.
Com a nova legislação, fica proibido o assassinato de animais em todo o estado do Rio Grande do Norte, excessão apenas em casos extremos quando não houver um tratamento que possa manter a vida do animal e, ainda assim, só poderá ocorrer após o diagnóstico atestado por dois médicos veterinários, um do CCZ e outro que represente as entidades protetoras dos animais, além da presença de um zootecnista.
Veja vídeo com as cenas de horror.
O transporte:
A chegada da carrocinha no lixão
O sepultamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário