quinta-feira, 14 de abril de 2011

KE$HA E IGGY POP CONTRA A CAÇA DOS FILHOES DE FOCAS NO CANADÁ

Ke$ha e Iggy Pop juntos em campanha contra a caça de filhotes de foca

14 de abril de 2011

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.
Ke$ha em cartaz da campanha da PETA. Foto: Reprodução
Iggy Pop ilustra a campanha de proteção às focas. Foto: Reprodução
“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro.
“A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok.
“Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”.
A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas fotos abaixo.
As imagens vão circular pelo mundo através de websites e também serão exibidas em festivais de música onde os dois estiverem tocando, para encorajar os fãs a escreverem cartas de protesto ao primeiro-ministro canadense Stephen Harper.
Segundo a PETA, o governo do Canadá gasta 7 milhões de dólares defendendo este hábito controverso, sendo que esse mercado contribui com menos de 1% da economia de Newfoundland, província canadense onde mais ocorre a ação.
Fonte: Vagalume

Nenhum comentário:

Postar um comentário