segunda-feira, 18 de abril de 2011

HOMEM É PRESO COM 179 CANÁRIOS

Homem é detido no aeroporto do Recife (PE) com 179 canários

18 de abril de 2011

Um homem foi detido, por volta da 0h30 deste domingo (17), por policiais federais, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, transportando 179 canários dentro de duas malas. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o acusado é o vigilante Severino de Souza Rocha, 25 anos, que estava chegando de Brasília, quando as aves foram descobertas graças ao raio-x da Receita Federal.
Os funcionários da Receita acionaram a equipe da PF do terminal aéreo, que o conduziram até a Delegacia de Imigração da Polícia Federal, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A PF ainda arbitrou uma fiança no valor de R$ 200. Ele responderá ao crime em liberdade.
O crime cometido por Severino é contra o meio ambiente, segundo a a Lei 9.605/98, artigo 29 § 1º inciso III. Vender, guardar, transportar ou ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre pode render uma pena de detenção de 6 meses a 1 ano, mais multa.
Segundo a PF, as aves estavam sendo transportadas por encomenda. Severino disse que ganharia R$ 1.000 pelo transporte das aves, mas não revelou a identidade de quem as encomendou.
Os pássaros foram encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama do Recife. No local, após passarem por avaliação de biólogos, as aves deverão ser reintroduzidos na natureza.
Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário