terça-feira, 19 de abril de 2011

CRUELDADE SEM LIMITES: ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS BEBÊS FOCA NO CANADÁ

Temporada de caça às focas inicia com assassinato de bebês

19 de abril de 2011

Por Camila Arvoredo  (da Redação)
Rebecca Aldworth em defesa dos bebês foca. (Créditos foto: Blogodisea.com)
Caçadores de focas estão encurralando locais de grande concentração de bebês foca com seus ganchos e armas, fazendo com que os arredores do local fiquem completamente manchados de sangue de bebês, que puderam sobreviver, por milagre, nas suas primeiras semanas de vida, num clima de aquecimento global, onde o gelo já começa a derreter.
Apesar dessa imagem terrível, a associação “Humane Society International”, do Canadá, está conseguindo fazer a diferença: três anos atrás mais de 217.000 focas foram mortas. No ano passado este número caiu para 69.000.
Milhares de focas foram salvas devido ao esforço dessa associação, que procurou pressionar para o fechamento dos mercados que procuravam produtos feitos de focas ao redor do mundo. Todavia, ainda tem-se muito que fazer, pois ainda existem milhares de animais sendo mortos todos os anos.
Em todo este período, a diretora executiva da associação no Canadá, Rebecca Aldworth, devotou-se a essa causa e afirma que muitas coisas estão mudando devido ao esforço do público de apoiar essa luta.
Para ajudar a salvar as focas, pode-se entrar no site da Humane Society, acessando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário