sexta-feira, 15 de abril de 2011

COMO SE SENTE O ANIMAL ENJAULADO

Ação realizada em SP mostra na pele como se sentem os animais vítimas do tráfico

15 de abril de 2011

(da Redação)
A agência Media Contacts promoveu em São Paulo uma ação em conjunto com a ONG SOS Fauna, que atua há mais de 20 anos no combate ao tráfico de animais silvestres no Brasil.

A ação constituiu em prender as pessoas por um pequeno tempo dentro de elevadores em prédios comerciais. Quando essas pessoas eram liberadas, recebiam um flyer com o seguinte texto: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida”. A idéia da ação foi demonstrar na prática o que os animais vítimas do tráfico sofrem ficando presos, muitas vezes, por toda a vida.
Para o Presidente da ONG, Marcelo Pavlenco Rocha, esta ação alerta as pessoas sobre a gravidade do problema. “Às vezes precisamos sentir na pele o problema para entender o quão grave ele é. As pessoas não têm consciência do que é ser retirado a força do seu habitat natural e ser enjaulado de uma hora pra outra. Quando sentem de fato, percebem como os animais sofrem. Sem falar no impacto ecológico que isso causa na natureza”.

Todos os anos, milhões de animais silvestres são retirados da natureza para alimentar o comércio, considerado hoje a terceira maior e mais lucrativa atividade ilícita praticada no mundo.
Veja o vídeo de incentivo para denúncias do tráfico de animais silvestres.

Sos Fauna
Trata-se Organização Não Governamental que atua, há mais de 20 anos, em todas as questões que envolvem o tráfico de animais silvestres no Brasil. Entre suas principais atividades estão a repressão ao tráfico, os primeiros socorros, o tratamento dos animais apreendidos e a recolocação das espécies no meio ambiente.
Mais informações: www.sosfauna.org
Com informações do SOS Fauna

Nenhum comentário:

Postar um comentário