sexta-feira, 1 de julho de 2011

O COLIBRI ESMERALDA

Espanha apoia Honduras na proteção do colibri esmeralda

01 de julho de 2011




Por Danielle Bohnen (da Redação)
Foto: La Tribuna
A Espanha destinará 1 milhão e 700 mil euros para a proteção do colibri esmeralda, espécie em perigo de extinção, que habita no departamento de Yoro, no norte de Honduras, conforme anunciou uma fonte oficial.
De acordo com o jornal El Informador, a ajuda espanhola é parte de um Programa de Conversão de Dívidas de Honduras com a Espanha. Para proteger o colibri esmeralda, o Governo de Honduras tem atrasado já há vários anos, o projeto de uma rodovia entre os departamentos de Yoro e Francisco Morazán.
Honduras e Espanha também vão financiar o programa de pagamento por serviços ambientais denominado “Manejo sustentável das inversões e serviços para o controle e mitigação do impacto ambiental da rodovia Lorenzo-Olanchito, no bosque seco tropical do Valle del Aguán”.
A região do Valle do Aguán, onde vive o colibri esmeralda, está altamente afetada pela destruição do habitat pela pecuária, plantações de pinheiros, entre outros fatores.
A cooperação espanhola contribui para facilitar os recursos e aplicar as medidas de conservação definidas no Plano de Manejo Ambiental para a proteção do colibri esmeralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário