terça-feira, 7 de junho de 2011

ENCONTRADA BALEIA EM PRAIA NO CEARÁ

Baleia é encontrada em praia no CE

07 de junho de 2011




Uma baleia da espécie Piloto foi vista na praia da Quixaba, em Aracati (CE), neste domingo, 5. Segundo o coordenador de resgate da Aquasis, Antônio Carlos Amâncio, o animal não chegou a encalhar e ficou navegando nas proximidades da costa.
Durante todo o dia de ontem, a equipe da Aquasis realizou um monitoramento na orla. A baleia foi vista pela última vez às 17h. Desde o início desta segunda-feira, 6, a Aquasis tenta acompanhar a direção do animal, mas ainda não o encontraram.
Baleia da espécie Piloto foi vista pela última vez no fim da tarde de ontem. Foto: Divulgação/Aquasis
Os biólogos da Aquasis conseguiram tirar fotos da baleia, que mede cerca de 4,5 metros de comprimento. Pelo tamanho, os biólogos acreditam que ela deve ter aproximadamente 25 anos de idade.
A baleia apresentava um ferimento na cabeça, que, segundo Amâncio, pode ter sido causado por uma colisão contra alguma embarcação. Ele informa ainda que ela se afastou da costa pois provavelmente se assustou com o barulho de lanchas que estavam percorrendo a orla da praia de Quixaba. “O ferimento na cabeça pode ter causado desorientação e ela se aproximou da praia”, disse Amâncio.
A equipe da Aquasis vai esperar a maré baixar para ver se a baleia reaparece. “Vamos continuar na praia para ver se a encontramos novamente”, afirmou o coordenador de resgate.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário