sexta-feira, 20 de maio de 2011

PROJETO DE FEIRA DE ADOÇÃO PARA O MORRO DE SÃO BENTO EM RIBEIRÃO PRETO

Prefeitura quer criar feira de adoção de animais no Morro do São Bento em Ribeirão Preto (SP)

19 de maio de 2011

Administração também estuda colocar câmeras no local onde morreram 48 animais
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) deverá enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei criando uma Feira de Adoção de Animais, no Morro do São Bento.
O projeto foi criado após a matança de 48 animais – 41 gatos, seis gambás e um cadela – no local (o número é extra-oficial, o Centro de Controle de Zoonoses tem apenas 44 mortes registradas).

A “omissão do município” foi a reclamação vigente no protesto realizado no último domingo (15), que reuniu mais de 200 pessoas e entidades de proteção animal.
De acordo com a representante da OAB, Sandra Maria da Silva, em 2006 a AVA (Associação Vida Animal) retirou todos os gatos abandonados do Morro de São Bento esperando, como contrapartida da prefeitura – então comandada por Welson Gasparini –, a vigilância através de câmeras e guardas municipais para que se evitasse o abandono de animais.
O acordo, segundo Sandra, não foi cumprido. “A prefeitura fez a fiscalização com guarda municipal por dois meses e parou. Não houve a contrapartida. Se houvesse fiscalização não aconteceriam novos abandonos nem ocorreria essa chacina”, disse.
O projeto prevê a realização da feira aos sábados com a infraestrutura oferecida pela prefeitura.

A prefeitura informou também que estuda a instalação de câmeras no Morro do São Bento, em parceria com o Projeto “Olhos de Águia” e ronda feita por guardas municipais.
A autoria do extermínio dos gatos ainda é investigada pela polícia. A confirmação de que os animais foram envenenados veio através do veterinário do zoológico de Ribeirão Preto, César Branco, após análise no Centro de Controle de Zoonoses.
Leia mais na ANDA.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário