quarta-feira, 18 de maio de 2011

PEIXE COM DUAS CABEÇAS

Nasce na espanha peixe com duas cabeças



09/05/2011
O peixe-agulha está vivo e tem boa saúde, mesmo com a anomalia

Mais |

(Crédito:
(Crédito: Divulgação)
O peixe-agulha pertence a família dos Syngnathidae, a mesma do cavalo-marinho

Acredite. Nasceu no aquário de La Coruña, na Espanha, um peixe-agulha com duas cabeças. O peixe que pertence à espécie Syngnathus typhle nasceu em um dos tanques do Aquário Maremagnum, está vivo e passa bem. O fato de o animal ter nascido com duas cabeças ocorreu devido a uma falha durante o desenvolvimento embrionário do ovo.

» Leia mais notícias de curiosidades no especial Você Sabia?
» Siga o Universia Brasil no Twitter

Segundo o Museu de Ciência de La Coruña, o exemplar de duas cabeças do peixe-agulha é muito raro, pelo fato de a bifurcação estar após as nadadeiras peitorais.

O peixe-agulha pertence à mesma família do cavalo-marinho, a Syngnathidae. Estas espécies vivem em florestas de algas marinhas e águas tropicais.

Casos de anomalia em peixes são relativamente comuns e não é o primeiro registrado no aquário de La Coruña. Durante a exposição de cavalos-marinhos no local, foram mostrados animais com duas cabeças e até sem o nariz comprido, característico da espécie.


Fonte da Notícia: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/09/821022/nasce-na-espanha-peixe-com-duas-cabecas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário