sexta-feira, 20 de maio de 2011

MÉXICO CONTRA A EXPERIMENTAÇÃO EM ANIMAIS

México realiza manifestações contra a experimentação animal

20 de maio de 2011

Por Danielle Bohnen (da Redação)
Centenas de ativistas da organização internacional AnimaNaturalis do México, se reuniram simultaneamente para protestar em 8 cidades contra a experimentação animal.
Foto: AnimaNaturalis
Os ativistas, pintados de vermelho, para representar o sangue derramado de inúmeros animais para testes de produtos diversos, carregavam uma faixa com a frase “não mais experimentos em animais”.
No distrito Federal, o protesto foi realizado em frente ao Anjo da Independência, onde 50 ativistas se uniram contra a vivisecção. Em Durango, localizada no Estado de mesmo nome, os ativistas se uniram em boicote à empresa multimarca P&G, convidando toda a população a utilizar produtos que não são testados em animais.
Foto: AnimaNaturalis
Em Cuernavaca, Morelos, os manifestantes de AnimaNaturalis exigiram a abolição dos testes em animais em frente ao centro comercial mais importante da cidade e mais movimentado. Em Guadalajara, Jalisco, a concentração foi na praça Liberación, onde os ativistas buscaram conscientizar as pessoas que passavam pelo local a respeito da utilização de produtos não testados em animais.
Em Querétaro, no Estado de mesmo nome, o protesto foi no andador 5 de Mayo, um dos lugares mais belos e turisticamente atrativos. Uma linda ativista portando uma bandeira com os dizeres “beleza sem crueldade”, projetava a imagem da estética e beleza sem a necessidade de ocasionar dor nos animais, enquanto segurava um coelho de pelúcia ensanguentado e mostrava produtos que causam semelhante sofrimento.
Foto: AnimaNaturalis
A experimentação em animais compromete a vida de mais de 200 milhões de animais em todo mundo, por ano. Estima-se que a cada segundo, três animais são mortos em laboratórios, vítimas de experimentos, dentre os quais 60% corresponde à indústria bélica, 30% à indústria cosmética e 10% à indústria médica e sanitária.
Atualmente, existe métodos alternativos de experimentação científica, que não precisam do uso de animais, como as pesquisas in vitro, modelos matemáticos, manequins e simuladores mecânicos, sistemas de realidade virtual, vídeos interativos e estudos comparativos e que não implicam no sofrimento de seres sencientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário