sexta-feira, 20 de maio de 2011

MANIFESTAÇÃO PELOS ANIMAIS EM PORTUGAL

Defensores dos animais realizam manifestação em prol da causa em Portugal

19 de maio de 2011

Defensores dos animais manifestam-se sábado, dia 21, às 14h, em frente à Câmara Municipal de Coimbra, em Portugal. A esterilização dos animais abandonados é uma das reivindicações dos manifestantes.
A ideia foi lançada pela Associação Portuguesa de Direitos dos Animais – A.P.D.A. que solicitou a colaboração a todas as associações, movimentos e pessoas em geral que defendem e promovem o bem-estar animal.
A manifestação tem por objetivo alertar as pessoas em geral para a realidade dos Canis Municipais e Centros de Recolha Animal em Portugal.
Sobretudo, refere a organização, visa “reivindicar a esterilização obrigatória dos animais abandonados, recolhidos e encaminhados para adoção; esterilização gratuita ou a baixo custo para os animais cujos tutores comprovem pertencer a famílias de menor poder aquisitivo; fim do sacrifício indiscriminado; assistência veterinária obrigatória aos animais que estejam doentes; instalações dignas e adequadas em termos de qualidade e higiene e de técnicos qualificados e de perfil adequado para o lugar; alimentação apropriada (incluindo fins-de-semana) e colaboração com as Associações de Proteção Animal locais na assistência, acompanhamento e adoção dos animais, pois estas associações são as que melhor podem identificar os problemas existentes no respetivo concelho.”
Os manifestantes vão lembrar também a Resolução da Assembleia da República n.º 69/2011, aprovada por unanimidade em 25 de Fevereiro de 2011, que recomenda ao Governo uma nova política de controlo das populações de animais errantes, institua o conceito de «cão ou gato comunitário» que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores, entre outras medidas recomendadas.
http://campeaoprovincias.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=9652:coimbra-defensores-dos-animais-manifestam-se-sabado&catid=14:actualidade&Itemid=130

Nenhum comentário:

Postar um comentário