sexta-feira, 20 de maio de 2011

INVESTIGAÇÃO SOBRE ENVENENAMENTO DE GATOS EM NORFOLK/EUA

Moradores pedem justiça contra assassino que envenenou gatos, nos EUA

20 de maio de 2011

Por Vanessa Perez  (da Redação)
Foto: Reprodução/Daily Mail
Se um gato morre por envenenamento por anticongelante, isso poderia ser visto como um acidente trágico.
Mas quando nove gatos da mesma rua morrem após beberem o mesmo líquido, o fluído causa suspeita. Agora os tutores de animais que moram no pacífico subúrbio de  Norfolk, em Virgínia, nos EUA, estão apavorados demais para permitir que seus animais saiam de casa, temendo que um louco esteja  à espreita.
Outro gato morreu com ferimentos depois do que parecia ser um ‘chute brutal “e dois outros sumiram, os gatos mortos desde 2007 são 12.
Segundo informações do jornal Daily Mail, um morador sequer saiu de Beck Ver em Harleston, Norfolk, depois que dois de seus animais morreram. A polícia e os inspetores da RSPCA fizeram inquéritos em 30 casas na estrada, mas ninguém foi preso.
Shirley Wilso, de 61 anos, educadora aposentada, cujo animal , Fudge, morreu em abril do ano passado depois de ter sido chutada, imprimiu cartazes de aviso e colou em  árvores e postes, ao longo da estrada.
Ela disse: “Algumas pessoas odeiam gatos  e fazem isso como vingança, mas como você pode usar veneno?
Um veterinário realizou autópsias em quatro deles e diagnosticou como envenenamento por anticongelante … eles definitivamente não morreram de morte natural.
“Eu disse ao policial e estou colocando cartazes ao redor da área. Nós não queremos apontar o dedo, mas as pessoas precisam ser avisadas”, alerta Shirley.
“Todo mundo está com muito medo de deixar seus gatos saírem livremente agora. “Meus vizinhos os estão mantendo dentro de casa e eu não correria o risco de deixá-los sair enquanto eu viver aqui ‘, ela diz.
Foto: Reprodução/Daily Mail
Os cartazes trazem fotos dos animais que foram vítimas do assassino – Gizzy, que morreu em 2008, Teddy e Panther, que foram mortos em 2009, Gremmy, Mitzi, Fudge, Misty e Finley, que morreram em 2010 e as últimas vítima, Archie, que morreu no mês passado.
O primeiro gato a cair nas garras do assassino foi Basil, que foi alvo em 2007.
Chris Thurston, 39, disse que seus filhos, Cameron, de dois, e Carrie, de cinco anos, ficaram arrasados quando o seu gato, Archie, morreu no dia 04 de Abril.
“Encontramos ele cambaleando e vomitando. O veterinário disse que ele tinha sido envenenado, provavelmente por anticongelante, por isso seus rins falharam “, disse ela.
‘Estamos contentes que a RSPCA parecem estar levando isso a sério agora, porque isso tem acontecido em grandes períodos nos últimos dois anos.
“É muita coincidência, por isso deve ser proposital. É cruel e quem está fazendo isso precisa ser barrado “. Monique Mathews, 40 anos, revelou que seu gato Mitzi morreu de envenenamento por anti-congelante no ano passado.
Ela também tinha dois outros gatos que morreram por intoxicação, enquanto estavam na rua e seu gato Marley agora é mantido dentro de casa depois de sobreviver a um envenenamento do anticongelante no último Natal.
Ela disse: ‘Este é realmente um local calmo, sem trânsito, apenas com algumas crianças brincando ao ar livre.
Fudge está entre os 11 gatos suspeitos de terem sido vítimas de um serial killer de gatos. “É mais do que certo que  deve ser uma pessoa fazendo isso deliberadamente, pois estes gatos não vão longe de suas casas”.
“É de partir o coração para as crianças, ele tem que parar. Um amigo que morava do outro lado da estrada teve dois gatos envenenados e decidiu mudar-se porque sentiu que aqui não era mais seguro.
“Eu tenho um poster no meu carro e na minha garagem, só assim a pessoa responsável saberá que estamos unidos e lutando contra isso.”
Oficiais da Polícia de Norfolk visitaram a rua em várias ocasiões e porta-voz da RSPCA confirmou que um inquérito está em andamento.
Ele disse: “É muito preocupante saber que tantos gatos morreram em circunstâncias suspeitas.
“O RSPCA tem sido contactado no que diz respeito às alegações de suspeitas de incidentes de envenenamento por anti-congelante na área de Harleston, e um inspetor ficou encarregado de analisá-la.«O inspetor tem realizado pesquisas na área, mas realmente gosta de ouvir de alguém que tenha informações sobre isso.”
A RSPCA disse que os gatos são naturalmente atraídos pelo o gosto de anti-congelante e que contém o etilenoglicol, que é potencialmente letal quando ingerido.
“Qualquer pessoa que possa ajudar na investigação pode ligar para a RSPCA – 0300 1234 999.”
Sobre o envenenamento de gatos, o Animal Welfare – ato de 2006, pune o responsável com até seis meses de prisão ou uma multa de £ 20.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário