quarta-feira, 18 de maio de 2011

CACHORRINHA É SALVA DAS GARRAS DE ÁGUIA

Poodle “aterrissa” em casa de repouso após ataque de águia

A cachorrinha despencou do céu em pleno quintal de uma casa de repouso no Canadá, assustando enfermeiras do local.
Sobrevivente, a cachorrinha pode se considerar sortuda. - CTVSobrevivente, a cachorrinha pode se considerar sortuda.
Crédito: CTV
Funcionários de uma casa de repouso de Vancouver, Canadá, ficaram chocados ao descobrir que uma poodle toy branca havia caído do céu e aterrissado bem no quintal do local. A cachorrinha estava seriamente machucada, com vários ossos quebrados e muitas fraturas. A suspeita: uma ave de rapina gananciosa demais.
Ninguém viu a cadela cair do céu, mas “veterinários acreditam que só existe uma maneira de causar ferimentos daquele tipo”, disse Shannon Broderick, gerente da SPCA, entidade que defende os direitos dos animais.
Águias e outras aves daquela área geralmente comem peixes e roedores. A poodle de cerca de 9 quilos era um pouco mais pesada que os coelhos caçados pelas aves na região. O peso do animal provavelmente fez a ave abandonar a caça.
A gananciosa suspeita - DogsterA gananciosa suspeita
Crédito: Dogster
A cachorrinha, que acabou sendo chamada de May por ter sido encontrada agora no começo do mês, está se recuperando bem.
Felizmente, a sobrevivente de seis anos de idade teve sorte naquele dia. Segundo veterinários, May parecia uma viajante do tempo: não carregava nenhuma identificação, tinha as unhas malcuidadas, assim como seus dentes. Ninguém reclamou sua falta até o momento.
Ficou claro que May não era uma cachorrinha tão sortuda até ser largada por uma águia bem no quintal de uma casa de repouso repleta de enfermeiras.
Enquanto isso, a águia deve estar em algum lugar arrependida de não ter feito mais exercícios para os bíceps.
A única intervenção que May deve passar nos próximos dias é uma cirurgia dentária. Depois de recuperada, estará disponível para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário