sexta-feira, 8 de abril de 2011

RESGATADAS PREGUIÇAS EM MANAUS

Preguiças são encontradas no Parque Dez, em Manaus

08 de abril de 2011

Os moradores da residência onde os animais apareceram, no Jardim Iolanda, que ligaram para o Refúgio Sauim Castanheiras para fazer o resgate
Duas preguiças da espécie Bentinho (Bradypus tridactylus) foram encontradas em dois pontos do bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da cidade. Uma no quintal de uma residência no Conjunto Jardim Iolanda e a outra quando tentava atravessar a Avenida das Torres, ambos em trechos próximos ao corredor do Igarapé do Mindu, que corta o bairro.
Segundo o veterinário Laérzio Chiezorin, gestor do Reserva Sauim Castanheiras, os animais devem ser provenientes de pequenos fragmentos florestais de mata ciliar que ainda existem na área e geralmente se deslocam em busca de alimento.
As preguiças foram soltas no interior do Parque do Mindú, que também é uma unidade de conservação municipal, onde se manterão em vida livre. Lá, segundo o veterinário, elas encontrarão outros animais da mesma espécie e terão à disposição uma gama de tipos de vegetais que servem de alimento. As preguiças se alimentam basicamente de folhas e frutas.
A Semmas informa que as pessoas que encontrarem animais silvestres em situação de risco podem ligar também para o Disque Linha Verde do órgão (08000-92-2000), que repassa as informações para o Refúgio Sauim Castanheiras.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário