terça-feira, 5 de abril de 2011

O ENCANTADOR DE TUBARÕES

Sul-africano passeia com tubarões-brancos para provar que eles são inofensivos

04 de abril de 2011

Do alto de uma prancha de surfe humilde, Chris Fallows remou ao lado de tubarões na África do Sul e também no México (Reprodução/Daily Mail/HGMPRESS)
O sul-africano Chris Fallows resolveu passear com sua prancha na companhia de um tubarão-branco para provar que os animais da raça não é uma ameaça aos seres humanos.
Especialista em tubarões, Fallows dirige uma empresa de passeios para mergulho e para visualização de tubarões no litoral próximo da Cidade do Cabo.
Segundo a versão virtual do jornal inglês Daily Mail, para provar sua teoria o sul-africano não só saiu remando em sua prancha na costa de seu país, mas também do México – outro local em que a população de tubarões-brancos também é grande.
Fallows, de 36 anos, tem duas décadas de convivência com esses animais marinhos. Ao site britânico, ele contou que acabou se apaixonando pelos animais.
Seu principal objetivo é mostrar que eles não consideram as pessoas como inimigos.
- As chances de um grande tubarão-branco simplesmente correndo e atacando um ser humano são muito remotas. Algumas pessoas têm a ideia de que eles atacam à primeira vista, o que não é verdade.
Para ele, tubarões e humanos podem, sim, conviver no mesmo espaço.
- A melhor maneira de mudar a percepção das pessoas é mostrar a elas o animal. Esta é a minha oportunidade de apresentar o grande tubarão-branco como um animal gracioso e majestoso e também como um ser supremo em seu mundo. 
Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário