segunda-feira, 11 de abril de 2011

GOLFINHO ENCALHA EM ARRAIAL D'AJUDA (BA)

Golfinho encalha em praia de Arraial D’Ajuda, na Bahia

10 de abril de 2011

Um golfinho está encalhado na Praia de Taípe, em Arraial D’ajuda, no sul da Bahia, desde o começo da tarde deste sábado (9). O animal adulto, de cerca de 2 metros, está sendo monitorado por veterinários do Instituto Baleia Jubarte, que tomou conhecimento do caso ainda na noite de ontem e chegou ao local por volta das 23horas.
Apesar das tentativas de devolver ao mar o golfinho fêmea, da espécie “cabeça-de-melão”, o animal  voltou a encalhar no mesmo local em razão do seu debilitado estado de saúde. A ideia da equipe de veterinários é levá-lo para um centro de tratamento, onde receberá os cuidados necessários.
Mesmo ativo e consciente, o golfinho está com respiração irregular e algumas escoriações. Ele foi levado para um rio, próximo ao local do encalhe por integrantes dos Protetores Amigos da Tartaruga, para ser hidratado e monitorado com mais facilidade.
De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, a espécie é encontrada em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo, mas o motivo do encalhe ainda é desconhecido.
Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário