quarta-feira, 6 de abril de 2011

GATINHOS FORAM SALVOS EM CAMPO GRANDE E ESTÃO SENDO AMAMENTADOS PELA CADELA DA FAMÍLIA

Moradora denuncia maus-tratos, recolhe gatos e cadela da família amamenta filhotes


Diego Alves
 

Filhotes de gatos foram vítimas de maus-tratos ao serem colocados dentro de uma sacola e jogados no meio da rua Taquari, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande. Quem denunciou o fato foi a representante comercial Rose Withytzky, 39 anos.
Segundo ela, essa não foi a primeira vez que filhotes foram abandonados na rua do bairro. “Esses gatinhos foram jogados no meio da rua dentro de uma sacola, provavelmente para morrerem sufocados ou atropelados, mas meu filho pegou a sacola e os trouxe para casa”. O filho de 14 anos da representante encontrou os filhotes quando retornava da escola na última quarta-feira.
De acordo com Rose, quando acontecem casos assim, a família recolhe os animais e depois os doa. Como os animais são muito novos, e não conseguiam se alimentar, quem resolveu a questão foi a cadela poodle Kika, que está há 10 anos na família “Ela pegou os gatos um por vez, colocou na caminha dela e depois resolveu amamentar os gatinhos, é a terceira vez que ela assume o papel de mãezona com gatos”.
Porém, apesar do apego instantâneo de Kila pelos filhotes, a família decidiu não ficar com todos os filhotes. Rose já doou dois gatinhos, provavelmente doará mais um e ficará com outros dois.
O que fazer
 De acordo com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a pessoa que encontrar filhotes de gatos em vias públicas pode levá-los pessoalmente ao Centro. Lá, os animais são tratados e depois doados.
A diretora do Abrigo dos bichos, Andréa Costa da Silva, conta que recebe muitas denúncias sobre filhotes de gatos e cachorros abandonados em suportes de lixo, dentro de sacolas plásticas, terrenos baldios e no meio da rua para serem atropelados.
Quem se interessar em adotar um dos "filhotes" de Kika pode fazê-lo acessando o site www.abrigodosbichos.com.br
Denúncia
O cidadão que quiser fazer qualquer tipo de denúncia envolvendo maus-tratos e abandono de animais pode entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) através do telefone 67-3368-6144.
divulgação
 


Fonte da Notíci

Nenhum comentário:

Postar um comentário