quinta-feira, 7 de abril de 2011

FUNCIONÁRIO PÚBLICO PARAGUAIO É ACUSADO DE MATAR MAIS DE 150 CÃES EM ALDEIA INDÍGENA

Paraguaio é acusado de ter encomendado o assassinato em massa de cachorros

07 de abril de 2011

Um promotor paraguaio anunciou nesta quarta-feira a acusação de um funcionário municipal de Colônia Neuland, na região do Chaco, que foi acusado em março de ter ordenado o assassinato em massa de cachorros em uma comunidade indígena.
O promotor José Luis Casaccia, ex-ministro da Secretaria do Ambiente (Seam), decretou a acusação de Jakob Regier, diretor de trânsito de Colônia Neuland, que, segundo a imprensa, teria encomendado a morte de 150 cachorros da comunidade indígena nivaclé, no dia 24 de março.
“Não podemos deixar que isto continue ocorrendo, infelizmente não temos uma legislação moderna que sancione estes episódios realmente vergonhosos realizados por humanos, supostos seres inteligentes”, alertou Casaccia à emissora de rádio “Primero de Marzo.
O promotor lembrou que Regier também foi denunciado pelo mesmo fato perante a Secretaria da Infância e Adolescência já que, supostamente, o massacre aconteceu na presença de crianças indígenas, algumas das quais teriam sido instruídas a bater nos animais.
O fato foi denunciado por um habitante de Neuland que “pediu para não ser identificado por motivos de segurança”.
“Segundo o denunciante, esse tipo de prática acontece há vários”, publicou o jornal “Última Hora”.
Fonte: Terra/EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário