quarta-feira, 6 de abril de 2011

FAZENDEIROS TEXANOS QUEREM LICENÇA PARA EXTERMINAR ANIMAIS LIVRES

Fazendeiros texanos querem lei para acelerar matança de animais livres

06 de abril de 2011

Por Lobo Pasolini (da Redação)
Animais selvagens estão na mira dos pecuaristas (Eric Gay/Associated Press )
A pecuária não mata apenas os animais que escraviza mas também os animais livres que ousam viver perto das fazendas.
Essa guerra contra os animais livres encontra mais um exemplo no que ocorre atualmente no Texas, onde o lobby do agronegócio quer autorização para matar a tiros disparados de helicópteros porcos selvagens e coiotes que eles dizem atacar seus rebanhos.
Na verdade os fazendeiros já podem executar a matança mas o que eles querem dos legisladores é uma autorização para vender permissões para caçadores profissionais que conseguem matar até 350 porcos selvagens por dia, conforme informações do jornal Dallas News.
Os fazendeiros estão otimistas que os legisladores vão ficar do seu lado. E considerando que esse mundo é movido a dinheiro e quando se trata de animais eles são tratados como uma mera ‘peste’, o seu otimismo infelizmente tem fundamento.
Em breve vai chegar o dia em que haverão apenas vacas, galinhas e porcos geneticamente modificados neste planeta. Eu pessoalmente espero não estar mais aqui quando isso acontecer.
Quando o escritor judeu Isaac Bashevis Singer escreveu que para os animais todas as pessoas são nazistas, ele não exagerou. Essa iniciativa no Texas demonstra que a guerra contra os animais não dá trégua e por trás dela há sempre o dedo da pecuária no gatilho.
O que fazer a respeito disso? Tornar-se vegano. É a alternativa mais eficiente, pacífica e inteligente. 
FONTE: ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário