sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAVALOS E CAMELOS ESTÃO MORRENDO DE FOME NO EGITO PELA FALTA DE TURISTAS

Animais morrem de fome por causa de protestos no Egito

08 de abril de 2011

Devido aos protestos que vêm ocorrendo recentemente no Egito, a indústria do turismo teve uma parada brusca, deixando os tutores de cavalos e camelos sem dinheiro e comida para seus animais, segundo informações do jornal Daily Mail. Há mesmo relatos confirmados de que, durante os protestos, as estradas foram fechadas em torno de Cairo ou bloqueadas a tal ponto que tornou-se impossível levar ajuda aos tratadores de animais.
Foto: Reprodução/Daily Mail
Os tutores de camelos e cavalos se juntaram aos protestos na praça Tahrir para pleitear a volta dos turistas, tentando conscientizar para a sua situação. Eles alegam que protestaram porque eles precisam ganhar dinheiro para comprar comida para seus animais. Eles foram atacados pela multidão – alguns foram puxados de suas montarias e espancados, outros simplesmente desapareceram, juntamente com os seus cavalos.
Foto: Reprodução/Daily Mail
Os números atuais mostram que há centenas de cavalos morrendo a cada semana, estima-se que existem cerca de 3000 cavalos, burros e camelos que necessitam de alimentos e cuidados veterinários básicos.
ONGs ajudam animais que estão morrendo de fome
Duas organizações estão ajudando a fornecer alimentação e cuidados aos animais que precisam. A Sociedade Egípcia de Misericórdia de Animais (ESMA) está levando as doações para compra de alimentos e cuidados veterinários para os animais – incluindo cães, gatos e cabras – que foram abandonadas no Egito desde o início dos protestos.
Como o grupo visita um estábulo na área para verificar o estado dos cavalos, eles encontram imagens perturbadoras. Sharon Seltzer relata em seu artigo, que os cavalos do Egito estão morrendo de fome. “O ESMA mudou-se para um dos cemitérios improvisados, onde testemunhamos os restos mortais de 50 cavalos e três camelos . Todos tinham morrido de fome”. Um representante do grupo disse que “o mais chocante de todos os animais mortos foi os potros ao lado de suas mães.”
Brooke, que uniu forças com o Donkey Sanctuary e Sociedade Egípcia de Proteção Animal (ESAF), também está distribuindo pacotes de 7 kg de alimentos para os tutores de burros, cavalos e camelos – o suficiente para mantê-los por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário