quarta-feira, 6 de abril de 2011

CÃOMINHADA PELA SAÚDE DE SÃO CAETANO/SP

Cãominhada com os cães do CCZ de São Caetano (SP) precisa de voluntários

06 de abril de 2011

O projeto Cãominhada pela Saúde precisa de voluntários. Há quatro meses os cachorros do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano, em SP, saem para passear com voluntários, que todas as segundas-feiras se reúnem para fazer caminhadas com os animais.
Devido a falta de divulgação o trabalho conta com seis pessoas. O objetivo do projeto é sociabilizar os cachorros do canil e atrair pessoas que não praticam  atividades físicas.
A iniciativa do projeto é de Érica Paula Favero, de 35 anos, moradora do bairro Nova Gerty. A professora de edução física começou a se envolver com animais há dois anos e disse que a ideia veio após a participação de uma tia na Cãominhada que é feita em São Paulo.
“Fui ao canil de São Caetano e vi algumas coisas que me entristeceram. Quis achar uma maneira de melhorar a vida daqueles cachorrinhos”, contou.
A moradora foi conhecer melhor o trabalho feito na capital e fez um projeto para apresentar para os responsáveis pelo CCZ de São Caetano. As atividades tiveram início em novembro de 2010, mas estão restritas a um dia da semana por falta de voluntários.
“Queremos estender as atividades para mais dias. Fazer três vezes seria o ideal, por isso estamos em busca do apoio de mais gente disposta a aderir esta causa e assim formar outros grupos”, disse.
Uma das participantes da atividade é dona Mercedes Sanches Graça, de 79 anos. A moradora do bairro Santo Antonio disse que está se beneficiando com a prática e incentiva quem possui as tardes livres.
“Tem muita gente que fica em casa só pensando em doença. Se pudessem ver os olhos de alegria e a felicidade desses bichinhos quando a gente chega não iam mais ficar sem fazer nada”, disse a voluntária que também é primeira vice-presidente da Associação Protetora dos Animais de São Caetano.
Os interessados em participar da Cãominhada podem entrar em contato pelo telefone 11 8334-6816 ou pelo e-mail pfave8@hotmail.com.
Fonte: Rede Bom Dia

3 comentários:

  1. OS CACHORROS LA SÃO ABANDONADOS
    A PREFEITURA NUNCA FES ABSOLUTAMENTE NADA É TRISTE POIS EU VI ANIMAIS EM PROFUNDO ESTADO DE DEPRESSÃO.

    GOMES SCS

    ResponderExcluir
  2. A PREFEITURA É OMISSA ACHO QUE AQUILO NÃO DA LUCRO
    LUZIA

    ResponderExcluir
  3. AGÓRA VAI É ISSO AI ÉRICA UM GRANDE ABRAÇO
    PÃMELA

    ResponderExcluir