terça-feira, 5 de abril de 2011

ABSURDO: ABERTA TEMPORADA DE CAÇA ÀS BALEIAS NA NOROEGA

Na Noruega, enquanto a temporada de caça começa, o interesse pela carne de baleia diminui

Apr 5, 2011
Apesar da crescente oposição pública à crueldade da indústria baleeira, no último dia 1º. de abril foi dada a largada para a temporada 2011 de caça às baleias na Noruega, que permitirá a matança de até 1.286 baleias entre os meses de abril e agosto. 
A WSPA tem trabalhado de perto com os grupos noruegueses de proteção animal NOAH-for dyrs rettigheter e Dyrebekyttelsen Norge, pressionando o governo norueguês para que este reveja a sua política baleeira. No ano passado, 100 mil pessoas de todo o mundo assinaram uma carta endereçada ao Primeiro-Ministro norueguês, exigindo o fim da caça às baleias na Noruega. Aproximadamente 5 mil noruegueses também manifestaram junto ao seu governo sua preocupação quanto à crueldade intrínseca desse tipo de caça.
Assista ao vídeo abaixo que mostra a opinião do povo norueguês em relação à caça de baleias e ao consumo da carne desses animais. (vídeo em Inglês)

Uma indústria cruel e desnecessária

A caça às baleias na Noruega é realizada por meio do uso de arpões explosivos que, de acordo com dados do próprio governo, não conseguem, em 20% dos casos, provocar a morte imediata das baleias, levando-as a um sofrimento lento, e matando-as de forma dolorosa.
Nos próximos dias, grupos de bem-estar animal envolvidos na campanha contra a caça às baleias na Noruega deverão divulgar um novo estudo, demonstrando que, além da preocupação crescente com a forma como esses animais são exterminados, os produtos resultantes dessa caça não desfrutam mais de mercados viáveis.
Joanna Toole, Gerente de Mamíferos Marinhos da WSPA, afirmou: “Nesse momento em que é iniciada a temporada de caça às baleias na Noruega, precisamos ter em mente que não há qualquer meio humanitário para a matança de baleias no mar. A caça às baleias é coisa do passado, e já é hora de fazer com que o Governo Norueguês se dê conta deste fato.”
Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário